13 de setembro de 2017

LIVRO CHATA DE GALOCHA – UM GUIA PARA APROVEITAR AS COISAS BOAS DA VIDA

Falando sobre Resenhas

O nome já diz tudo! É um guia!

Mas antes de tudo quero apresentar um pouco da autora/mentora do blog, canal e livro do Chata de Galocha. Luísa Ferreira mais conhecida como Lú Ferreira (somos primas de sobrenome.. rsrs) é mineira daqui de BH. Graduada em Design Gráfico, com especialização na PUC e no Instituto Marangoni de Milão, fundou o Chata (como se chama carinhosamente) em 2007, inicialmente falando de gastronomia e depois expandindo para outros assuntos (e cá entre nos – amamos!). Lú é casada com o Leo Horta que hoje possui um canal com dicas de fotografia, juntos eles tem uma linda filha chamada de Beatriz, sendo carinhosamente chamada pelos pais ou por nós (titias – leitoras – babonas de Bia ou Bibia).

O LANÇAMENTO

Tive o prazer de poder comparecer ao lançamento do Livro Chata de Galocha – Um guia para aproveitar as coisas boas da vida –  aqui em Belo Horizonte.  O lançamento aconteceu na Leitura do Pátio SavassiA Lu foi uma graça, recebeu a todos, autografou os livros e ainda tivemos direito a uma foto feita com ela feita por um fotógrafo, estando a foto a disposição na Fanpage do evento. A recepção estava uma delícia e tinha até vinho para degustar. Juro! Lançamento de livro com direito a vinho, creditei mais pontos a Lu… rsrsr

UM GUIA PARA APROVEITAR AS COISAS BOAS DA VIDA

Como iniciei este post, o livro é realmente um guia sobre os assuntos mais abordados no blog. Estilo, beleza, dicas de viagem e receitas, e um pouco da vida dela.

Como a Lu mesmo indica, pode ser lido de duas formas, seja direto (capa a capa), ou como consulta, feito pela Editora Gente, com 199 páginas, é de fácil leitura (dá pra ler em um dia de tão gostoso que é!) as fotos de miolo e capa foram feitas pelo próprio Leo Horta (marido de Lu), e ficaram um arraso! E isso é uma das coisas que mais amei. O design do livro como um todo é lindo! As fotos foram muito bem feitas, passam uma sensação de clean e sofisticação. As folhas parecem de catálogos. Além de ser um livro de ótima leitura ainda fica lindo exposto seja em uma estante ou mesa de centro/canto.

Uma linguagem extremamente fácil, como se a Lu estivesse batendo um papo com a gente, fica ainda mais intenso no momento em que a Lu descreve um pouquinho de sua maternidade. Me emocionei com essa foto!

Indico a leitura a todos que querem  aproveitar as coisas boas da vida e claro conhecer o trabalho da Lu! De quem sou muito fã! **Lu grava comigo** ♥

Um beijo e até a próxima!