30 de setembro de 2015

*Dica da semana* Batom líquido matte!

Falando sobre Make

Olá Gatinhas!

Que tal um assunto que amamos e que não falta na bolsa de uma mulher?! BATOM!!!Sim.. sim!!! Especificamente sobre os batons líquidos matte… e eu ando apaixonadinhas por eles!!

Totalmente em alta, o matte que já foi a sensação no passado e após superar o reinado dos cremosos iluminados e do gloss, os batons matte estão fazendo a cabeça de nós mulheres, principalmente o líquido. Em suas várias marcas e cores o que interessa é a super cobertura, a duração e a cor ser extremamente pigmentada.

Hoje no mercado temos inúmeras marcas disponíveis e valores variados, como a queridinha “Quem disse Berenice?” São fáceis de aplicar e deixam a cobertura seca e perfeita.

Outra marca querida de nossos corações e com o preço baixo é a Dailus, com várias cores dignas de divas.

Temos também a Vult Cosmética, simplesmente maravilhosa e com preços ótimos.

A NYX é perfeita! Porem a marca é importada e não é sempre que achamos com o preço em conta. Mas acreditem que vale o investimento!

Temos também outras opções como os Matte Sleek e os da Kat Von D, eles prometem cobertura totalmente matte e sem craquelar. Esses ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas assim que eu possui-lós.. rsrsrsr.. Prometo resenha! *-*


Claro, que se procurarmos no mercado encontraremos inúmeras outras marcas conhecidas ou não de batom líquidos matte com diversos tipos de cores e cobertura, que vale a pena experimentar.

E qual o segredo para conseguir o resultado final de Diva, com aquele formato perfeito da boca?

HIDRATAÇÃO! Lábios bem hidratos ajudam na aplicação desses tipos de batons.

E como hidratar os lábios?

Simples!! Uso continuo de hidratante labial. Uma dica ótima é usa-lo antes de dormir (eu faço isso!), assim você mantém seus lábios sem aquelas casquinhas ou rachaduras chatas, facilita na aplicação e o resultado perfeito do seu batom líquido matte.

As opções de hidratante labial não faltam no mercado… e acho que até merece resenha no blog, né?!

Outra dica dos Deuses, é uso de corretivo no momento da aplicação do batom. Como assim?!…

Simples, passe o corretivo em toda extensão dos lábios antes do batom para ajudar na fixação e também no contorno dos lábios após a aplicação, para poder fazer aquela boca perfeita.

Use sempre um pincel chanfrado quando for aplicar e nas partes mais úmidas dos lábios, como os cantinhos e na parte interna, use um lenço para manter mais secos, assim facilitará muito no efeito matte e contorno digno de celebridade.

E depois dessas dicas maravilhosas é só fazer aquela conjugação perfeita de delineado gatinho nos olhos, e eu garanto o resultado é perfeito e você com boca de Diva!!

Beijos e até a próxima!